domingo, outubro 19, 2025

GDF cria Comitê Intersetorial de Coordenação da Copa do Mundo Feminina de 2027

Grupo contará com representantes de 12 secretarias, para coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas ao evento, que terá Brasília como uma das sedes; decreto de criação foi assinado pela governadora em exercício nesta segunda (13)

A governadora em exercício Celina Leão assinou, nesta segunda-feira (13), decreto que cria o Comitê Intersetorial de Coordenação da Copa do Mundo Feminina. O evento esportivo acontece entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 e terá Brasília como uma das sedes, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre.

Conforme o documento, o objetivo do comitê é “planejar, integrar, coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas à realização do evento na capital federal”.

“A criação do Comitê Intersetorial reforça o compromisso deste GDF com o planejamento, a integração e a coordenação de todas as ações necessárias para garantir que Brasília seja a melhor sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. É um passo fundamental para o sucesso do evento em nossa cidade, que se consolida a cada dia como a capital do esporte”, destacou a governadora em exercício Celina Leão.

O grupo será coordenado pela Casa Civil do Distrito Federal e terá a participação das secretarias de Governo; de Esporte e Lazer (responsável pela execução); de Segurança Pública; de Economia; de Comunicação; de Transporte e Mobilidade; de Proteção da Ordem Urbanística; de Justiça e Cidadania; de Turismo; da Mulher; e de Cultura e Economia Criativa.

“Por meio do comitê, a Casa civil vai articular diretamente com a Fifa todas as normas e diretrizes que balizam a execução da Copa do Mundo Feminina de 2027. Assim, juntamente com as secretarias envolvidas, vamos internalizar todas decisões e informações trazidas pela Fifa. São questões relacionadas à Copa do Mundo: quanto aos jogos, festa, segurança, transporte, saúde, a alocação dos times nos hotéis, números de ingressos, voluntários, tudo o que precisa ser organizado nos dias de jogos. O objetivo é direcionar o papel de cada secretaria para que a gente consiga organizar, com sucesso, a nossa parte nesse evento tão importante para o país e para o DF”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.

Cada uma das pastas deverá indicar um representante titular e um suplente para compor o comitê, exceto a Secretaria de Economia, que indicará dois representantes titulares e dois suplentes.

Compartilhe

Anúncio de Tênis 300x250
Tênis 1 Tênis 2 Tênis 3

Popular

LEIA TAMBÉM
LEIA TAMBÉM

Com jovens talentos do DF, Jogos da Juventude desembarcam em Brasília na maior edição da história

A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores...

Ibaneis Rocha recebe piloto Gabriel Bortoleto e anuncia reabertura do Autódromo com prova da Stock Car

Brasileiro que representa o país na Fórmula 1 conversou...

Jogos da Juventude 2025 receberão quase 5 mil atletas de todo o Brasil

Evento realizado com apoio da Secretaria de Esporte e...

Atlético de Madrid x Botafogo: veja escalações para a decisão no Mundial

Glorioso precisa de um empate par avançar em primeiro...